quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Minha Vida Fora de Serie 2° Temporada




 Eu estava morrendo de medo de ler este livro depois que a Paula Pimenta leu o primeiro capítulo em vídeo. Como já sofri bastante com a série Fazendo meu filme e as reviravoltas da Paula, já começava a me preparar para fortes emoções em Minha vida fora de série – 2ª temporada. A preparação acabou me confortando para todos os sustos, ainda assim, aproveitei e me descabelei a cada novo capítulo <3
 Enquanto na primeira temporada Priscila está bem novinha, agora ela está completando 16 anos. Apesar de ter um “buraco” no tempo entre os dois livros, a Paula soube muito bem como contar tudo que aconteceu neste meio tempo. Ficou algo bem natural e eu curti bastante. O fato de ter esse pulo no tempo também me agradou. Como já passei pela idade dela há muitos anos, acabo não me identificando muito. Isso aconteceu no primeiro livro, mas não neste.
 A Priscila acaba de completar 16 anos, mas não para de pensar no seu aniversário de 15 anos e a viagem que ganhou para a Disney com as amigas. Algo bem sério aconteceu lá e acabou refletindo um pouco no seu comportamento na volta. Além disso, ela vai começar um ano incrivelmente ocupado no colégio. O relacionamento com o Rodrigo vai ser testado e muita coisa vai acontecer! É uma coisa atrás da outra, prepare-se!
 O que mais achei legal neste livro foi que a Paula tomou um cuidado imenso com a cronologia dos fatos (já que esse livro se passa durante o primeiro livro de Fazendo meu filme). Quem já leu vai conseguir pescar algumas coisas, quem não leu vai pegar uns spoilers pequenos. Bem pequenos até. Outro cuidado que notei que a Paula Pimenta tomou, como a Pri e a Fani não eram muito próximas nesta época, as coisas acabam acontecendo em paralelo sem muito se falar na história. Ainda sim, recomendo começar por Fazendo meu filme, hahaha. Nada como ler na ordem de publicação!
 Fiquei um pouco decepcionada com algumas atitudes da Pri e do Rodrigo, mas entendi perfeitamente. Sei que foi necessário para a história e até mesmo para os personagens. Afinal, nem tudo são flores, certo? E me surpreender com as atitudes dos personagens é o que me faz gostar ainda mais de um livro!
 Por fim, ai, ai, meu destino de gostar de personagens nada convencionais nos livros da Paula está se confirmando de novo. Quem já leu vai saber de quem estou falando. ♥♥♥ Se você não leu, corra!
             Dou  5 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário